quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Um mês já passou... Um dia em cheio!

Fez hoje um mês que aqui cheguei. Estas quatro semanas passaram completamente a voar. Foram de uma descoberta constante. O contacto com os estagiários portgueses do C12 foi muito positivo, deram uma enorme ajuda para as dúvidas e dificuldades iniciais, assim como para evitarmos cometermos os mesmo erros que eles. O arrumar da casa onde vivemos, as grandes limpezas de mudança de "donos" e começar a conhecer um pouco mais os meus roommates, até agora acho que tive uma grande sorte com as pessoas que me calharam na rifa! Já se começam a ir conhecendo pessoas de cá nomeadamente algumos dos funcionários da empresa.

Consegui retomar o meu desporto favorito! Escalar!!! Descobri um ginásio de escalada no caminho da Cisco para casa. É perfeito, depois de um dia de trabalho não há melhor que fazer um pouco de exercício e esticar o corpo pelas paredes acima! E ainda dá para conversar e conhecer pessoas locais, pois são sempre precisos dois para escalar uma via. Com sorte, quem sabe se não conheço alguém que vá escalar para Yosemite.... até lá escalo aqui:

Prespectiva do rocódromo


Os últimos tempos têm sido passados a estudar cada vez mais de dia para dia. Por um lado para preparar o melhor possível o 1º exame de certificação, por outro para conseguir entrar dentro dos assuntos em que é suposto trabalharmos. Com o final de Fevereiro a chegar a pressão vai aumentando, mas está quase!

Hoje foi um daqueles dias, em que uma pessoa chega ao final do dia e se sente realizada! Fiz a minha primeira configuração de transmissão de dados encriptados, não parece nada de especial mas gostei muito (ainda mais sabendo um bocadinho dos principios matemáticos que estão por trás de alguns destes algoritmos). Deu para escalar e ainda fazer umas tortilhas à Espanhola! Que modéstia à parte, acho que foram as melhores que já fiz até hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário